Tutorial Multimídia - Sistema Presença

 

 

Trazer aluno(a) de outro município para o meu município

 

 

Para trazer um(a) aluno(a) de outro município para o seu município, acesse a opção registrar frequência por aluno no menu.

 

Em seguida, será apresentada uma tela com as opções de busca do(a) aluno(a). Há várias opções, porém, nesse caso específico, é necessário buscar pelo NIS do aluno. Insira o código NIS e clique em pesquisar.

 

 

 

 

 

 

Encontrado o cadastro, basta clicar no botão  ao lado do nome do(a) aluno(a). 

 

Perceba que, abaixo do cadastro do(a) aluno(a), aparecem as informações do(a) Coordenador(a) Municipal do PBF na Educação do seu município original. Essas informações são importantes para o caso de você necessitar contatar o(a) Coordenador(a).

 

 

 

 

 

 

Após essa ação, será aberta uma janela com o campo para selecionar a nova escola do(a) aluno(a). Em "nova situação do aluno", você deve selecionar uma das duas opções: aluno ativo ou ESI (Escola sem INEP na base do Sistema Presença).

 

Se o(a) aluno(a) estiver em uma escola ativa, selecione a opção aluno ativo. Em seguida, selecione uma das escolas do seu município e clique em alterar INEP. Para confirmar a alteração, clique em OK na tela que aparecerá.

 

Se o(a) aluno(a) estiver identificado em uma escola ativa sem INEP, selecione o opção ESI e então clique em alterar INEP. Para confirmar a mudança, clique em OK na tela que aparecerá.

 

 

 

 

 

ATENÇÃO: o(a) aluno(a) é transferido(a) instantaneamente para a escola selecionada. Se algum registro de frequência escolar for realizado no período vigente, ele será removido para que um novo registro seja feito pela escola atual.