Tutorial Multimídia - Sistema Presença

 

 

Sem vínculo escolar (SVE)

 

 

O que é a situação "sem vínculo escolar (SVE)"?

 

1. Essa situação refere-se aos(às) beneficiários(as) que estão no município e, por terem sido identificados(as) sem matrícula, foram alterados para o grupo SVE.

 

2. Também fazem parte desse grupo os(as) alunos(as) que foram registrados com baixa frequência escolar pelo motivo de código 72 - Sem Vínculo Escolar.

 

 

 

Orientações sobre o uso dessa situação

 

Quando colocar um(a) beneficiário(a) no grupo "SVE": um(a) beneficiário(a) entra nesse grupo quando se observa que ele(a) não possui mais vínculo com a escola. Essa ausência de vínculo pode estar relacionada a diversos motivos, como "problemas de atualização/correção de cadastro" e "inexistência de oferta de escola na região onde mora". Informe-se mais sobre isso em registro da situação sem vínculo escolar (SVE).

Quando retirar um(a) beneficiário(a) do grupo "SVE": um(a) beneficiário(a) pode ser retirado(a) dessa situação quando passa a ter vínculo escolar. A situação do(a) beneficiário(a) pode ser alterada para Aluno Ativo ou ESI. Além dessas, a situação também pode ser modificada para não localizado, quando não houver mais nenhuma informação da situação do(a) beneficiário(a).

 

 

 

Passo a passo: alterar situação do(a) aluno(a)

 

Para alterar a situação de um(a) beneficiário(a), acesse a página de registro de frequência escolar (caso não saiba como chegar até ela, clique neste link). Abaixo do nome do(a) aluno(a), há um campo que indica a situação em que ele(a) se encontra. Clique nesse campo para ver as possíveis opções e selecione a nova situação.

 

Em seguida, será aberta uma lista com o motivo de código 72 e os seus subitens. Selecione uma opção e clique em registrar motivo. 

 

 

 

 

 

 

 Você pode ver o passo a passo completo desse procedimento em registro da situação sem vínculo escolar.