Tutorial Multimídia - Sistema Presença

 

 

Relatório de motivos de baixa frequência escolar

 

 

Para gerar um relatório de motivos de baixa frequência escolar, acesse a opção relatório de motivos de baixa frequência, situações coletivas e outros registros no menu.

 

 

 

 

É preciso, então, selecionar o tipo de relatório a ser gerado: analítico ou sintético.

 

Analítico: essa opção gera um relatório mais completo, que inclui nome, NIS, e motivos de baixa frequência escolar de cada aluno(a) da escola requisitada.

 

Sintético: essa opção gera um relatório mais simples. Enquanto o relatório analítico detalha cada aluno(a) de cada escola nominalmente, o sintético fornece apenas os dados quantitativos totais dos motivos de baixa frequência escolar de cada escola.

 

 

 

 

 

 

Selecionada uma das duas opções, escolha o tipo de programa, a dep. administrativa, a escola, o motivo e o período (ano e mês) que deseja obter no relatório. Para concluir, clique em gerar relatórios.

 

O relatório foi encaminhando para uma fila, acessível por meio da opção relatórios pendentes, e logo estará disponível em relatórios prontos. Observe que os arquivos que contêm os relatórios estão geralmente compactados (extensão ".zip" ou ".rar"). Para visualizar o relatório, é necessário descompactar arquivo.

 

 

 

 

 

 

IMPORTANTE: note que o campo dos motivos de baixa frequência escolar permite a geração de um relatório que inclua todos os motivos ou algum motivo específico. Dessa forma, se, por alguma razão, você precisar emitir um relatório dos(as) alunos(as) com baixa frequência devido à violência escolar, por exemplo, basta selecionar a opção 60 - violência/agressividade no ambiente escolar no campo motivos.

 

 

Veja abaixo o exemplo de Relatório Analítico:

 

 

 

 

 

 

A seguir, veja o exemplo de Relatório Sintético: