Tutorial Multimídia - Sistema Presença

 

 

Relação de Municípios sem Coordenador Municipal do PBF na Educação

 

 

O relatório de Municípios sem Coordenador Municipal do PBF na Educação  indica os(as) Coordenadores que foram bloqueados(as) por inatividade, isto é, ficaram 60 dias sem acessar o Sistema Presença. Quando essa situação for observada, é necessário verificar, na Secretaria Municipal de Educação de cada município, se a pessoa que está inativa (bloqueada) ainda exerce as suas funções. Após essa verificação, é necessário que sejam tomadas as devidas atitudes

Mas como baixar esse relatório?

Você pode assistir ao vídeo ou ler o texto abaixo para obter as informações sobre esse procedimento

Clique no ícone icone-ampliar.png para ampliar o vídeo.

 

  

 

O que é esse relatório?

 

Esse relatório contém uma lista dos municípios - pertencentes ao seu estado - que estão sem Coordenador(a) Municipal do PBF na Educação ativo(a). Além do nome do município, também é apresentado o código do IBGE.

  

 

 

 

Caso você identifique Coordenadores bloqueados(as), é necessário verificar, na Secretaria Municipal de Educação de cada município, se a pessoa que está inativa (bloqueada) ainda exerce as suas funções. Após essa verificação, é necessário que sejam tomadas as devidas atitudes:


a)
se o(a) Coordenador(a) está inativo no Sistema Presença, mas continua exercendo suas funções, é importante avisá-lo(a) sobre o bloqueio por inatividade e solicitar ao MEC o seu desbloqueio;

b) se o(a) Coordenador(a) está inativo no Sistema Presença, mas não continua exercendo suas funções, é necessário que você informe a Secretaria Municipal de Educação sobre a substituição desse(a) Coordenador(a)

 

Como baixar o relatório?

 

Acesse o menu e clique em relatórios extras.

 

 

 

 

Será apresentado um campo com uma lista de opções de relatórios extras. Selecione o relatório desejado e clique em enviar para finalizar.

 

 

 

  

Será iniciado automaticamente o download do arquivo, que conterá o relatório em HTML. Esse arquivo estará compactado (extensão ".zip" ou ".rar"). Para visualizar o relatório, selecione o arquivo HTML no seu computador e clique em extract to para descompactá-lo.