Tutorial Multimídia - Sistema Presença

 

 

O registro da situação "Sem Vínculo Escolar" deve ser feito por meio da tela registrar frequência por aluno – para chegar a essa tela, acesse o menu, clique em registrar frequência por aluno e busque o(a) aluno(a). Abaixo, apresentamos duas formas pelas quais ele pode ser concluído. 

 

1. Registrando 0% de frequência escolar e informando um dos subitens 72 na janela que contém a tabela dos motivos de baixa frequência, conforme as imagens abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMPORTANTE: alguns subitens se referem a situações transitórias, relacionadas a problemas de atualização/correção de cadastro, por exemplo: 72l (transferências em andamento); 72n (apurou-se que o(a) estudante já faleceu e o cadastro ainda não foi atualizado) e 72o (o(a) estudante apresenta dados cadastrais divergentes, impedindo sua identificação por meio da escola onde estuda).

 

 

 

Após o registro do motivo, o(a) aluno(a) será automaticamente transferido(a) para o grupo SVE - Sem Vínculo Escolar; ou seja, ele(a) sairá da listagem da escola onde se encontrava e passará a integrar a listagem dos(as) alunos(as) do grupo SVE do município.

 

 

2. Transferindo o(a) aluno(a) para o grupo SVE - Sem Vínculo Escolar, conforme os passos a seguir:

 

Clique no campo da situação do(a) aluno(a) e selecione o grupo SVE - Sem Vínculo Escolar.

 

 

 

 

 

 

Será aberta uma lista com os subitens do motivo 72.  Selecione o subitem específico e clique em registrar motivo.

 

 

 

 

 

 

 

Independentemente da forma utilizada para registrar a situação SVE, após clicar em "registrar motivo", você retornará para a página de registro do(a) aluno(a). Não se esqueça de clicar em enviar frequência.