Tutorial Multimídia - Sistema Presença

 

 

Registro de situação coletiva / Como informar um período em que a escola não estava funcionando?

 

 

"Situações coletivas" dizem respeito a circunstâncias que afetam a escola coletivamente (como falta de professor(a), greve, calamidade pública, reforma da escola, etc.) e fazem com que as aulas sejam interrompidas. Esses casos devem ser registrados no Sistema Presença por meio da opção registro de situação coletiva.

 

Fazer esse registro de maneira correta garante que as famílias beneficiadas continuem recebendo o valor integral da bolsa, uma vez que foi devidamente justificada a ausência do(a) aluno(a) na escola.

 

 

Passo a passo: informar situação coletiva

 

 

O registro de situações coletivas é efetuado na página de registro de frequência por aluno (caso não saiba como chegar até essa página, clique neste link). Você deve buscar a escola em que deseja registrar a situação. Em seguida, clique na opção informar situação coletiva.

 

 

 

 

 

 

 

Repare que aparece um campo para cada mês do bimestre (ex.: fevereiro e março). No campo do mês em que ocorreu o fato, selecione uma opção de situação coletiva.

 

 

 

 

 

 

 

Será apresentada a tela para confirmar a ação, conforme abaixo:

 

 

 

 

 

 

Após clicar em OK, será aplicado 0% de frequência escolar e motivo "9" para todos(as) os(as) alunos(as) da escola. Para finalizar o processo, clique em enviar frequência.