Tutorial Multimídia - Sistema Presença

 

 

Registro da situação de alunos(as) do EJA Semipresencial

 

 

IMPORTANTE: a modalidade EJA Semipresencial não exige frequência escolar diária do(a) estudante, portanto se torna impossível para a instituição de ensino efetuar qualquer cálculo para responder se o(a) estudante atingiu ou não a frequência escolar mínima exigida no âmbito do PBF. Sendo assim, o registro dessa situação não se trata de baixa frequência escolar.

 

Para fazer o registro de beneficiários(as) do EJA Semipresencial, acesse no menu a opção registrar frequência por aluno. Em seguida, clique no box buscar por. Há várias opções de busca, porém é mais conveniente buscar por nome da escola, já que esse registro geralmente é feito pela própria escola no momento em que ela faz o registro de seus(as) alunos(as). Preencha o campo correspondente e clique em pesquisar. Depois disso, selecione a escola desejada.

Será aberta a tela de registro de frequência escolar. Nessa tela, é preciso registrar 0% de frequência e assinalar a opção 8 - EJA Semipresencial no momento de indicar o motivo de baixa frequência do(a) aluno(a).

 

 

 

 

 

 

 

 

Após clicar em registrar motivo, você retornará para a página de registro do(a) aluno(a). Não se esqueça de clicar em enviar frequência.