Tutorial Multimídia - Sistema Presença

 

 

O que fazer quando a escola não aparece no Sistema Presença?

 

 

Essa é uma tarefa normalmente atribuída ao(à) Coordenador(a) Municipal, porém, como Coordenador(a) Estadual, você pode usar a função logger e realizar essa ação.

Normalmente, quando a escola não aparece no Sistema Presença, é porque entrou em funcionamento há pouco tempo e ainda não recebeu seu código INEP; portanto, se você verificou que um(a) aluno(a) foi transferido(a) para uma nova escola, altere sua situação para ESI - Escola Ativas sem INEP

 

A frequência escolar do(a) aluno(a) deve ser registrada no conjunto ESI até que a nova escola apareça no Sistema Presença identificada com o código INEP

 

 

 

Passo a passo: alterar a situação do(a) aluno(a) para "ESI"

 

 

Após fazer o login como Coordenador(a) Municipal, acesse a opção registrar frequência por aluno no menu.

 

 

 

Faça a busca do(a) aluno(a) cuja situação você deseja alterar.

 

 

 

 

 

 

Em seguida, clique no campo abaixo do nome do(a) aluno(a) e selecione a opção ESI - Escolas ativas sem INEP na base do sistema.

 

 

 

 

 

 

Para concluir a alteração, clique em OK na tela de confirmação.

 

 

IMPORTANTE: é necessário que você esteja atento(a) para a atualização da base de escolas no Sistema Presença. Essa atualização ocorre quando um novo ano letivo é iniciado. Nessa ocasião, é preciso verificar se a escola que não aparecia no Sistema Presença já possui INEP. Se ela já tiver esse código, é fundamental retirar os(as) beneficiários(as) do conjunto ESI e identificá-los(as) com o INEP correspondente à escola. Para isso, é preciso utilizar a função "alterar a escola/INEP". Informe-se sobre essa função no perfil de Coordenador(a) Municipal  em alterar aluno(a) para escola do mesmo município.