Tutorial Multimídia - Sistema Presença

 

 

 

O que fazer com relação aos(às) beneficiários(as) "não localizados(as)"?

 

 

 

Esse grupo se refere aos(às) beneficiários(as) que constam no Cadastro Único, estão na faixa etária de 6 a 17 anos de idade, mas não tiveram suas matrículas localizadas pelos(as) gestores(as) do Programa Bolsa Família na Educação. 

No Sistema Presença, há um arquivo com uma lista de todos os(as) beneficiários(as) não localizados(as) do seu município. Ele se encontra no menu na opção arquivo beneficiários não localizados no município. Nesse aquivo, você irá encontrar as seguintes informações: ano de coleta dos dados; NIS do(a) aluno(a); nome do(a) aluno(a); nome da mãe do(a) aluno(a); data de nascimento; série escolar; situação do(a) aluno(a); tipo de acompanhamento; nome do(a) irmão(ã); NIS do(a) irmão(ã); se o(a) aluno(a) é quilombola ou indígena; períodos consecutivos em que o(a) aluno(a) ficou “não localizado(a)” no Sistema Presença. Esses dados são importantes para a tarefa de localizar os(as) alunos(as).

Para obter mais informações sobre os(as) beneficiários(as) "não localizados(as)" consulte o guia de beneficiários(as) "não localizados(as)", disponível neste tutorial.

 

 

IMPORTANTE: procure se informar na Secretaria de Assistência Social sobre a existência de iniciativas em seu estado as quais possam auxiliá-lo(a) no encaminhamento da situação dos(as) beneficiários(as) "não localizados(as)".