Tutorial Multimídia - Sistema Presença

 

 

Não localizado (NLOC)

 

 

 

O que é a situação "não localizado (NLOC)"?

 

1. Essa situação refere-se aos(às) beneficiários(as) que se encontram no Cadastro Único, mas não tiveram suas matrículas localizadas pelos(as) gestores(as) do Programa Bolsa Família na Educação.

 

2. Também fazem parte desse grupo os(as) alunos(as) que persistiram no conjunto ENI até o final da coleta de dados da frequência escolar. Esses(as) beneficiários(as) são deslocados(as) automaticamente por ação do Sistema Presença para o grupo "Não Localizados(as)".

 

 

 

Orientações sobre o uso dessa situação

 

Quando colocar um(a) beneficiário(a) no grupo "NLOC": caso o(a) Coordenador(a) Municipal não encontre um(a) beneficiário(a) de nenhuma forma, este(a) deve ser adicionado(a) ao conjunto de beneficiários(as) "não localizado(as)". 

Quando retirar um(a) beneficiário(a) do grupo "NLOC": é muito importante que seja feito um trabalho de busca desses(as) alunos(as) que estão no grupo "Não Localizados(as)". Assim que eles(as) forem encontrados(as), é necessário retirá-los(as) desse grupo e cadastrá-los na escola identificada, para que possam ter a frequência escolar registrada regularmente.

 

No Guia de beneficiários(as) não localizados(as), você encontra todas as orientações para realizar as ações de "colocar" e "retirar" o(a) aluno(a) do grupo NLOC.

 

 

 

Passo a passo: alterar situação do(a) aluno(a):

 

Para alterar a situação de um(a) beneficiário(a), acesse a página de registro de frequência escolar (caso não saiba como chegar até ela, clique neste link). Embaixo do nome do(a) aluno(a), há um campo que indica a sua situação no momento. Clique nesse campo para ver as possíveis opções e selecione a nova situação. 

Em seguida, será solicitada uma confirmação da alteração do(a) aluno(a). Basta clicar em OK para finalizar.