Formulários de coleta da frequência escolar

 

Durante o processo de acompanhamento da frequência escolar dos(as) beneficiários(as) do PBF, muitas vezes imprimem-se formulários de coleta de frequência e realiza-se o registro no papel. As informações que são coletadas servem de referência para a realização do registro no Sistema Presença.

Mas como gerar esses formulários de coleta de frequência escolar?

Você pode assistir ao vídeo para obter as informações principais sobre esse procedimento, ou ler o texto abaixo para saber mais detalhes.

Clique no ícone icone-ampliar.png para ampliar o vídeo.

 

 

Passo a passo: Gerar formulários de coleta da frequência escolar

 

 

 

IMPORTANTE: o formulário somente poderá ser gerado quando o período de coleta de frequência escolar estiver aberto. Procure sempre se informar sobre isso no calendário de coleta do ano em curso.

 

Para gerar um formulário, vamos até a opção imprimir formulário no menu.

 

 

 
 

 

Na tela que será aberta, selecione o tipo de programa: frequência 85% para os(as) alunos(as) de 6 a 15 anos, ou frequência 75% para os(as) alunos(as) de 16 e 17 anos. Algumas escolas apresentam somente uma opção, pois contêm registros de crianças ou jovens em apenas uma das faixas etárias.

 

 
 

 

 

 

Após selecionar o programa, o formulário poderá ser visualizado imediatamente. Se você quiser fazer o download do documento, basta acessar a opção formulários prontos.

 

 

IMPORTANTE: se a escola contar com computador para uso administrativo e tiver acesso à internet, recomenda-se que o registro de frequência escolar seja feito diretamente no Sistema Presença, por meio da opção registrar frequência. Dessa forma, não será necessário imprimir o formulário, e o processo de coleta de frequência escolar será, portanto, mais rápido e barato.