Tutorial Multimídia - Sistema Presença
 

 

Escola sem INEP (ESI)

 

 

O que é a situação "Escola sem INEP (ESI)"?

 

Essa situação se refere a uma escola ativa e conhecida, mas que se encontra sem código INEP na base do Sistema Presença. Isso normalmente acontece quando uma escola entrou em funcionamento há pouco tempo e ainda não recebeu seu código INEPA frequência escolar do(a) aluno(a) deve ser registrada no conjunto ESI até que a nova escola apareça no Sistema Presença com o respectivo código. 

 

 

 

Orientações sobre o uso dessa situação

 

Quando colocar um(a) beneficiário(a) no grupo "ESI": um(a) beneficiário(a) deve ser colocado(a) nessa situação quando sua escola de destino não tiver código INEP.

Quando retirar um(a) beneficiário(a) do grupo "ESI": um(a) beneficiário(a) deve ser retirado(a) dessa situação quando a coordenação verificar que a escola “sem INEP” já aparece devidamente identificada. Nesse caso, é necessário retirar o(a) aluno(a) do grupo ESI e identificá-lo(a) com o INEP da escola. Obtenha mais informações sobre isso em alterar escola do aluno.

 

 

 

Passo a passo: alterar situação do(a) aluno(a)

 

Para alterar a situação de um(a) beneficiário(a), acesse a página de registro de frequência escolar (caso não saiba como chegar até ela, clique neste link). Abaixo do nome do(a) aluno(a), há um campo que indica a situação em que ele(a) se encontra. Clique nesse campo para ver as possíveis opções e selecione a nova situação.

 

Em seguida, será solicitada uma confirmação da alteração do(a) aluno(a). Basta clicar em OK para finalizar.