Escola não identificada (ENI)

  

   

O que é a situação "Escola não identificada (ENI)"?

 

Essa situação se refere normalmente a  beneficiários(as) que estão entrando para o acompanhamento no Sistema Presença pela primeira vez, ou seja, na grande maioria, são crianças de 6 anos. Porém, além dessa, há a possibilidade de um(a) estudante ter sido colocado(a) nessa situação pelo(a) Operador(a) Escolar do PBF na Educação.

 

  

 

Orientações para o uso dessa situação

 

Quando colocar um(a) beneficiário(a) no grupo "ENI": um(a) beneficiário(a) deve ser colocado nesse grupo quando você verificar que ele(a) não se encontra mais na escola que está sob sua responsabilidade e não houver informação sobre a escola para a qual ele(a) foi.

Quando retirar um(a) beneficiário(a) do grupo "ENI": um(a) beneficiário(a) que recentemente entrou para o sistema de acompanhamento deve ser retirado(a) desse grupo ao ser recebido(a) por uma escola. Nesse caso, você deve procurar o cadastro desse(a) aluno(a) no Sistema Presença, por meio do grupo ENI, e alterar a sua situação para "aluno ativo", indicando o nome da escola/código INEP

 

 

 

Passo a passo: alterar situação do(a) aluno(a):

 

Para alterar a situação de um(a) beneficiário(a), acesse a página registrar frequência por aluno.  Abaixo do nome do(a) aluno(a), há um campo que indica a situação em que ele(a) se encontra. Clique nesse campo para ver as possíveis opções e selecione a nova situação.

 

Em seguida, será solicitada uma confirmação da alteração do(a) aluno(a). Basta clicar em OK para finalizar.