Tutorial Multimídia - Sistema Presença

 

 

 

Como substituir o(a) Coordenador(a) Municipal?

 

 

Os passos para substituição do(a) Coordenador(a) Municipal do PBF na Educação são os seguintes:

 

a) a Secretaria Municipal de Educação ou o(a) novo(a) Coordenador(a) Municipal deverá solicitar à SECADI/MEC a "ficha de substituição de Coordenador(a) Municipal". Essa solicitação precisa ser enviada para o e-mail frequenciaescolar@mec.gov.br;

 

b) a Secretaria Municipal de Educação preenche a ficha recebida, indica nela a pessoa que assumirá o acompanhamento da frequência escolar e a envia para o número (61) 2022-9105 (via fax) ou para o e-mail acima indicado. Com essa ficha cadastral, deverá ser encaminhada a portaria de nomeação do Secretário Municipal de Educação;

 

 

 

 

 

 

c)  a pessoa indicada deverá acessar o site presenca.mec.gov.br e realizar o procedimento para solicitar o acesso, conforme o passo a passo a seguir:

Clique na opção solicitar cadastro, no canto superior direito da página inicial. 

 

 

 

 

Na próxima tela, insira o CPF do(a) novo(a) Coordenador(a) Municipal e clique em enviar.

 

 

 

 

 

 

Será aberta uma nova tela solicitando os dados para cadastro. Em seguida, preencha os campos e clique novamente em enviar para finalizar.

 

 

 

 

 

Após o preenchimento dos dados no Sistema Presença, será enviada uma senha de primeiro acesso para o e-mail indicado. Entretanto, o acesso só será possível quando o cadastro for confirmado pela SECADI/MEC, mediante o recebimento da documentação citada anteriormente (ficha cadastral devidamente preenchida e cópia da portaria de nomeação do "Secretário Municipal de Educação").

 

 

IMPORTANTE:

 

a) a função "solicitar cadastro" deve ser utilizada apenas pela pessoa indicada pela Secretaria Municipal de Educação para assumir o cargo de "Coordenador(a) Municipal do PBF na Educação";

 

b) durante o cadastramento de um(a) usuário(a), é fundamental que o e-mail seja corretamente inserido, pois a primeira senha será enviada para esse endereço. No caso do não recebimento da senha do primeiro acesso ou da recuperação de senha, confira a caixa de spam, lixeira ou lixo eletrônico do mesmo e-mail que você utilizou no preenchimento da solicitação do cadastro.