Tutorial Multimídia - Sistema Presença

 

 

Como informar um período em que a escola não estava funcionando? (situação coletiva)

 

 

Essa é uma tarefa normalmente atribuída ao(à) Coordenador(a) Municipal do PBF na Educação, porém, como Coordenador(a) Estadual, você pode usar a função logger e realizar essa ação. Caso seja necessário entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação.

 

"Situações coletivas" dizem respeito a circunstâncias que afetam a escola coletivamente (como falta de professor(a), greve, calamidade pública, reforma da escola, etc.) e fazem com que as aulas sejam interrompidas. Esses casos devem ser registrados no Sistema Presença por meio da opção registro de situação coletiva.

 

Efetuar esse registro de maneira correta garante que as famílias beneficiadas continuem recebendo o valor integral da bolsa, uma vez que foi devidamente justificada a ausência do(a) aluno(a) na escola.

 

 

Passo a passo: informar situação coletiva

 

 

O registro de "situações coletivas" é feito por meio da página de registro de frequência por aluno. Você deve buscar a escola em que deseja registrar a situação. Em seguida, clique na opção informar situação coletiva.

 

 

 

 

 

 

 

Repare que aparece um campo para cada mês do bimestre (ex.: fevereiro e março). No campo do mês em que ocorreu o fato, selecione uma opção de situação coletiva.

 

 

 

 

 

 

Após essa ação, será apresentada uma tela para confirmar a ação, conforme abaixo:

 

 

 

 

 

 Após clicar em OK, será aplicado 0% de frequência escolar e motivo "9" para todos(as) os(as) alunos(as) da escola. Para finalizar, clique em enviar frequência.