Como informar um período em que a escola não estava funcionando? (situação coletiva)

 

 

 

"Situações coletivas" dizem respeito a circunstâncias que afetam a escola coletivamente (como falta de professor(a), greve, calamidade pública, reforma da escola, etc.) e fazem com que as aulas sejam interrompidas.

 

Efetuar esse registro de maneira correta garante que as famílias beneficiadas continuem recebendo o valor integral da bolsa, uma vez que foi devidamente justificada a ausência do(a) aluno(a) na escola.

 

 

 

 

O registro de situações coletivas é feito na página de registro de frequência por aluno. Você deve buscar a escola em que deseja registrar a situação. Após encontrar a escola, clique na opção informar situação coletiva.

 

 

 

 

 

 

 

 

Repare que aparece um campo para cada mês do bimestre (ex.: fevereiro e março). No campo do mês em que ocorreu o fato, selecione uma opção de situação coletiva.

 

 
 

 

 

 

Após essa ação, será apresentada uma tela para confirmar a ação, conforme abaixo:

 

 

 

 

 

Após clicar em OK, será aplicado 0% de frequência escolar e motivo "9" para todos(as) os(as) alunos(as) da escola. Para finalizar, clique em enviar frequência.