Tutorial Multimídia - Sistema Presença

 

 

Aluno ativo

 

 

O que é a situação "aluno ativo"?

 

A situação "aluno ativo" é a condição ideal do(a) beneficiário(a) cadastrado(a) no Sistema Presença. Ela se refere ao(à) aluno(a) que está regularmente matriculado(a) em uma escola registrada com um código INEP

 

 

 

Orientações sobre o uso dessa situação

 

Quando colocar um(a) beneficiário(a) no grupo "aluno ativo": é possível que você se depare com vários casos de estudantes que estavam em uma das outras situações – NLOC, ESI, ENI, SVE – e que passam a ter matrícula em uma escola com INEP. Nesses casos, é importante que seja feita a alteração da situação desse(a) beneficiário(a) para "aluno ativo".


Quando retirar um(a) beneficiário(a) do grupo "aluno ativo": existem várias razões para que um(a) beneficiário(a) seja retirado(a) da situação de "aluno ativo", veja algumas delas:

 

1. quando o(a) aluno(a) muda para uma escola não registrada no Sistema Presença, ou seja, ele(a) é alterado(a) para o grupo ESI

2. normalmente quando uma família muda de cidade e não atualiza o cadastro do(a) aluno(a), então a situação acaba sendo alterada para NLOC

 

 

 

Passo a passo: alterar situação do(a) aluno(a)

 

Para alterar a situação de um(a) beneficiário(a), acesse a página de registro de frequência escolar (caso não saiba como chegar até ela, clique neste link). Abaixo do nome do(a) aluno(a), há um campo que indica a sua situação no momento. Clique nesse campo para ver as possíveis opções e selecione a nova situação.

 

Em seguida, será solicitada uma confirmação da alteração do(a) aluno(a). Basta clicar em OK para finalizar.